sexta-feira, 27 de maio de 2016

Houve tum tempo que você tinha que ser rico para ter um linha telefônica. A Era das Estatais.

Ainda vivemos nessa Era.

Porque privatizar é preciso e estatizar é errado. 
O PT não privatizou nada. Só privatizou o que é público para eles mesmos como indivíduos. Privatização é uma coisa boa e faz parte do capitalismo. Já o comunismo ESTATIZA tudo. A Petrobras deveria ter sido privatizada sim. Não estaria nas mãos de um partido político feito por criminosos. 

A privatização da telefonia nos final dos anos 1990 permitiu que pessoas pobres e de classe média baixa que esperavam 15 anos por uma linha telefônica a um preço extorsivo, conseguissem linhas em menos de 48 horas a preço menor do que uma assinatura de tv a cabo. Em 2000, uma linha telefônica custava uns 77,00. Até então, uma linha telefônica poderia chegar a 4.000 reais e mesmo assim você tinha que esperar numa fila por uns 15 a 20 anos (meu pai sabe disso, passou por isso) quando a telefonia era ESTATAL. Só a privatização, ou seja, o modelo capitalista de gerenciar a economia, foi o que permitiu o acesso democrático, de todos, até de favelados, à telefonia e a Internet. 

Portanto o texto do lado direito da foto está confuso e não faz sentido. O comunismo, igual o fascismo, é nacionalizador, estatizador. O capitalismo numa democracia saudável, privatiza grandes estatais tirando-as das mãos do Estado e de políticos e as tornando lucráveis e sem privilégios de terem falência acobertada por dinheiro do Banco do Brasil ou da C.E.F.

A Petrobras se quebrar, vai ser salva com SEU dinheiro, com MEU dinheiro, com NOSSO dinheiro. Se uma empresa privada é mal administrada e abre falência, nosso dinheiro não é pego para salvá-los. É a livre concorrência. É o capitalismo, o melhor modelo econômico que temos. O resto é utopia que a História já provou ser um fracasso social e econômico (vide União Soviética, países do leste europeu quando eram satélites da URSS, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte...

Comparem a economia da Coreia do Norte com a da Coreia do Sul. As grandes empresas bilionárias da Coreia do Sul, tanto de tecnologia quanto de automóveis, tornam o país rico, a população tem alto padrão de vida e é tudo privatizado, nada estatal. Agora a Coreia do Norte só tem bombas nucleares, um bobo alegre psicopata como ditador e um povo passando fome e tudo escondido da imprensa internacional). Vive le Capitalisme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário