terça-feira, 24 de maio de 2016

De que modo tirar as pessoas da pobreza seria indesejável para os ricos? Hein, esquerdistas?

Estou cansado de ler e ouvir esquerdistas, petistas e outras porcarias, alegarem em altos brados como se estivessem declarando um fato real e lógico, que o Impeachment é um golpe dado pela "elite e os ricos que não suportam ver que lula e dilma tirou milhões da pobreza". Deveria ser apenas cômico. Infelizmente é também triste e lamentável ouvir e ler isso vindo de pessoas que você ou eu suporíamos ter um intelecto do qual não devesse se envergonhar.

O que empresários e ricos em geral, que dependem de consumidores, quanto mais consumidores e quanto mais pessoas com condições de comprar, melhor, ganhariam alguma coisa se a pobreza aumentasse ou se a pobreza NÃO diminuísse? Petistas e esquerdistas nas trevas de sua ignorância e dentro dos estreitos limites de suas mentes fechadas, alegam que o Impeachment é motivado pelos "ricos que não suportam o 'fato' de lula ou o PT ter tirado milhões de pobres de miséria e ter-lhes dados meios de viver melhor". Começa o erro na alegação de que o PT teria tirado alguém da pobreza, tanto com míseras bolsas-famílias ou por outros meios. Bolsa-família e outras bolsas, não tiraram ninguém da pobreza. O PT não só não criou empregos ou aumentou o poder de compra como aumentou o desemprego e diminuiu o poder de compra até da classe média. 

Empresas, que vivem do consumo de seus clientes e, é claro, querem que haja menos pobreza e maior poder de compra, abriram falência ou concordata ou fecharam de outros modos. Se eu fosse um empresário de uma rede do varejo (ou mesmo do atacado ou fabricante) e visse que em pouco tempo, com a diminuição do número de pobres, com a diminuição da miséria e o aumento de pessoas entrando no mercado e se tornando potenciais consumidores de meus produtos, eu abriria chamapanha e soltaria fogos para comemorar porque meus lucros aumentariam com mais pessoas com dinheiro consumindo. De que modo eu iria "me incomodar com a diminuição da pobreza no país" quando essa diminuição teria justamente o efeito colateral de aumentar meus lucros? É difícil acreditar que alguns que dizem isso acreditam no que estão dizendo e que não conseguem resolver uma equação econômica tão simples quanto um cálculo financeiro feito por uma dona de casa que compra na feira. Imagine em que situação estariam os ricos, os empresários, os varejistas, atacadistas e industriais, se de repente, milhões de pessoas de classe média perdessem seu dinheiro e se tornassem miseráveis e deixassem de consumir. Claro que todo rico quer que a pobreza DIMINUA! Não dá para ter uma rede de Super-mercados bilionária no Haiti ou vender milhões de i-phones e laptops na Somália. Os ricos querem consumidores, querem países e uma sociedade em que a população TENHA DINHEIRO para consumir, senão eles irão à falência. Alguém explique isso para alguns petistas. Mas prepare-se. Porque petistas são tão fanáticos e irracionais quanto evangélicos quanto lhes é revelado que seus pastores são ladrões que se enriquecem às suas custas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário